Máscara obrigatória na partida e grupos separados: RunPorto anuncia plano para regresso às corridas

Organização portuense apresentou "Manual com o Plano de ação na prevenção da transmissão do coronavírus"

A RunPorto apresentou esta quinta-feira um conjunto de medidas tendo em vista o regresso dos seus eventos, num plano que segundo a empresa portuense tem como "prioridade garantir a segurança de todos os envolvidos com medidas exequíveis", de forma a que as provas sejam realizadas com sucesso.

O plano, redigido pela sua equipa médica e "realizado em estrita colaboração com as entidades internacionais reguladoras do atletismo e aprovado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e demais órgãos competentes", contempla várias medidas, as quais terão de ser respeitadas em todos os momentos dos eventos, desde a conferência de imprensa, à entrega dos dorsais e ao ao dia da corrida (local de partida, percurso e chegada).

Por saber fica apenas qual será a primeira prova a contar com estas medidas, já que os mais recentes eventos da RunPorto haviam sido recentemente cancelados devido ao surto do coronavírus.

Eis as medidas apresentadas:

- As filas de acesso aos balcões deverão ter um corredor com 2 metros de largura, no qual estão assinalados distanciamentos de 2 metros entre as pessoas da fila (assinalado no chão);
- Os balcões de atendimento ao público serão equipados com uma protecção de acrílico;
- Aquando da receção do saco, o participante deve confirmar a existência também de uma máscara de oferta;
- No momento da partida é obrigatório o uso de máscara ou de viseira;
- A abertura das câmaras de chamada para a partida da corrida será feita quando faltarem apenas 10 minutos para o tiro de partida;
- Os grupos de partida serão aumentados, possibilitando um maior distanciamento entre os participantes e o tiro de partida para cada grupo será dado com alguma distância temporal;
- Todos os participantes devem dispersar imediatamente, após passarem a linha da meta;
- Os sanitários portáteis existentes na zona de partida da corrida e chegada são lavados e desinfetados com muita frequência e seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0