Nos Jogos de 1996, Davis arrecadou o bronze atrás do seu compatriota Derrick Adkins, ouro, e de Samuel Matete, da Zâmbia, que foi prata.
O atleta norte-americano Calvin Davis, medalha de bronze nos 400 metros barreiras nos Jogos Olímpicos de Atalanta1996, morreu aos 51 anos, informou esta quarta-feira a federação de atletismo dos Estados Unidos.
Em comunicado, a USA Track and Field anunciou a morte de Davis, que era atualmente treinador, assim como a Universidade de Arkansas, onde o atleta dos 400 metros iniciou a sua carreira. A causa de morte não foi divulgada.
Nos Jogos de 1996, Davis arrecadou o bronze atrás do seu compatriota Derrick Adkins, ouro, e de Samuel Matete, da Zâmbia, que foi prata.
O anuncio da morte de Calvin Davis aconteceu poucas horas depois do desaparecimento da também norte-americana Tori Bowie, vencedora de três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio2016, que morreu aos 32 anos. No Rio2016, Tori Bowie conquistou a medalha de prata nos 100 metros, a de bronze nos 200 metros e a de ouro na estafeta 4x100 metros. No ano seguinte, em Londres, sagrou-se campeã mundial na prova do hectómetro e na estafeta 4x100 metros.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo