Flora Duffy, das Bermudas, foi a vencedora da prova de elite, com 1:53.24 horas, à frente da britânica Georgia Taylor-Brown (1:54.28) e da alemã Lena Meisser (1:55.59), que ocuparam, respetivamente, a segunda e terceira posições do pódio.
As primeiras classificadas dominaram os três segmentos da prova, de natação (1.500 metros), ciclismo (40km) e corrida (10km), em que Flora Duffy, com dois primeiros lugares, e Taylor-Brown concluíram sempre com os quatro melhores tempos.
Melanie Santos, que teve a sua melhor prestação na natação (21.º melhor tempo) e pior no ciclismo (36.º), realizou o tempo de 1:59.55 horas para cumprir os três percursos.
Na prova feminina de sub-23, a portuguesa Maria Tomé terminou no 14.º lugar, com 2:04.23 horas, que teve como vencedora a britânica Kate Waugh (2:00.18), seguida da alemã Anica Koch (2:00.43) e da italiana Bianca Seregni (2:01.14).
As finais dos Mundiais constituem a joia da coroa do calendário anual e reúnem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, cerca de 5.000 triatletas internacionais e 2.500 locais, coroando os campeões nas categorias de elite e por idades.
Atleta tem vários recordes nacionais e esteve nos Jogos do Rio e Tóquio
Modelo tradicional da marca alemã ficou mais leve... finalmente!
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto espera que "episódio não se repita"
A ronda semanal das principais provas dos últimos dias
Aracelo Fessia, a namorada do jogador do Colón, fez revelações incríveis
Brian Fernández foi afastado do plantel na semana passada. Depois disso desapareceu do mapa
'Clarín' garante que a família de Brian Fernández sempre soube do paradeiro do avançado
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"