Mira recebe estrelas e promete investir em infraestruturas

Município acolhe estágios de Benfica e Sporting

Salomé Rocha, Dulce Félix e Sara Moreira
Salomé Rocha, Dulce Félix e Sara Moreira • Foto: Amândia Queirós

O município de Mira está apostado em acolher cada vez mais estágios de equipas desportivas de alta competição e por isso vai investir "na concretização de melhorias significativas" nas infraestruturas desportivas do concelho.

"O executivo municipal tudo fará para que Mira seja cada vez mais um destino no turismo desportivo", disse o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, durante uma cerimónia de boas vindas a algumas das principais estrelas portuguesas das corridas de fundo e meio fundo, que escolheram estagiar na praia de Mira.

O destaque vai para as equipas seniores (masculina e feminina) da secção de Atletismo do Benfica e ainda para alguns dos atletas da Secção do Sporting, que escolheram o concelho para a realização de estágios de preparação do Campeonato Nacional de Estrada.

O autarca saudou os atletas, agradecendo-lhes a escolha de Mira para a realização destes estágios, destacou as boas condições que o concelho proporciona para a realização dos estágios destas modalidades e comprometeu-se na concretização de melhorias significativas nas infraestruturas já existentes.

Com vastas florestas, a barrinha, mar e trilhos em diversas zonas do concelho, Mira dispõe de condições naturais privilegiadas e tem sido escolhida nos últimos anos por equipas de alta competição para acolher estágios desportivos.

Nos últimos anos registou-se também um reforço da oferta hoteleira, com a abertura de unidades na zona do aldeamento Mira Vilas e na marginal.

A comitiva encarnada é composta por sete atletas masculinos (Rui Pinto, Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, Tiago Costa, Samuel Barata, Paulo Pinheiro e Manuel Damião) e sete atletas femininos (Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Catarina Ribeiro, Mónica Silva, Silvana Dias, Salomé Rocha e Joana Costa).

Presentes a preparar a mesma prova estão os atletas do Sporting Sara Moreira, Jéssica Augusto, Susana Godinho, Pedro Ribeiro e Hermano Ferreira.

"Estes atletas procuram na Praia de Mira o sossego e as melhores condições para preparar da melhor forma a prova que vai decorrer em Lisboa no dia 23 de janeiro", resume Raul Almeida.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.