Iván Blanco tornou-se num autêntico fenómeno em Espanha, mas as opiniões dividem-se
Aquele que poderia ser um hábito saudável está, no final das contas, a gerar muita polémica em Espanha. O jovem Iván Blanco chamou a atenção do mundo do atletismo depois de ter corrido 25 quilómetros a um ritmo 'frenético' de 4.57 minutos por quilómetro. Ora, se isto à primeira vista seria impressionante - e é -, a verdade é que a mais recente entrevista concedida pelo rapaz, à marca 'Vitamin Well', está a dar que falar pelos piores motivos, tudo porque Blanco, de apenas 10 anos, dá algumas dicas a quem quer começar na modalidade: "Ser consistente, treinar todos os dias e ter paixão por este desporto".
Iván Blanco, que também detém a marca impressionante de 17.25 minutos em 5 quilómetros, revelou que segue uma rotina e dieta rigorosas para conseguir aguentar longas distâncias... e mais: cumpri-las a uma velocidade consistente e fora do normal. "Faço uma rotina para o 'core' e parte superior do corpo, com mobilidade do quadril. Tomo o pequeno-almoço, treino e depois como. Volto a treinar, lancho e vou dormir. Refeição preferida antes de uma competição? Arroz com beterraba", atirou o jovem, que pediu recentemente uma piscina de gelo aos pais para poder acelerar a recuperação.
Tudo isto acabou por originar inúmeras reações nas redes sociais, com alguns atletas profissionais a mostrarem preocupação: "É uma loucura correr distâncias assim com um corpo que ainda está em desenvolvimento", manifestou o espanhol Carles Castillejo, que já representou o país em múltiplos Jogos Olímpicos. O mesmo sucedeu com a corredora Águeda Marqués, que não ficou indiferente a tais declarações: "Estas cargas e tudo o que elas implicam representam um enorme stress para uma criança com esta idade. Há uma probabilidade muito elevada desta história terminar mal...".
Certo é que Iván Blanco não quer parar por aqui.
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom