Mo Farah ordenado cavaleiro pela rainha de Inglaterra

Tetracampeão olímpico distinguido no Palácio de Buckingham

• Foto: Reuters

A rainha de Inglaterra, Isabel II, ordenou esta terça-feira o tetracampeão olímpico Mo Farah como cavaleiro do Império Britânico, numa cerimónia no Palácio de Buckingham, pelos serviços prestados ao desporto britânico.

Aos 34 anos, o britânico, nascido na Somália, recebeu a distinção depois de ter abandonado a carreira de pista, para se concentrar na maratona.

"Como alguém que veio da Somália com oito anos sem falar uma palavra de inglês, é incrível ser reconhecido no meu país", assinalou o atleta, durante a cerimónia, no qual reforçou a intenção de participar na maratona de Londres.

Questionado sobre a possibilidade de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, Farah explicou que a participação está dependente dos resultados que conseguir na maratona.

"Se for capaz de conseguir uma medalha ou ficar perto disso, vão ver-me (em Tóquio)", atirou.

Com seis medalhas de ouro em Mundiais e quatro ouros olímpicos, dois em Londres'2012 e dois no Rio'2016, em ambos os casos nos 5.000 e 10.000 metros, Farah é considerado o atleta de pista mais bem sucedido da história do Reino Unido.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0