A portuguesa Solange Jesus terminou este sábado na 60.º posição a maratona dos Campeonatos do Mundo de atletismo, em Budapeste, a 20,45 minutos da vencedora, a etíope Amane Beriso Shankule.
A maratonista do Feirense, de 36 anos, concluiu os 42,195 quilómetros em 02:45.08 depois de ter quebrado antes dos 30 quilómetros e de ter cumprido a meia maratona, em 01:15.12 horas, a 43 do grupo da frente.
A atleta natural de Oliveira do Bairro apresentou-se entre as 76 participantes na mais longa prova de corrida dos Mundiais com o recorde pessoal de 02:28.15, conseguidos já este ano, na Maratona de Paris, em 02 de abril.
Os melhores resultados lusos nesta emblemática distância foram conquistados por Rosa Mota, em Roma1987, e Manuela Machado, em Gotemburgo1995, quando se sagraram campeãs do mundo.
Hoje, a etíope Amane Beriso Shankule sagrou-se campeã do mundo, em 02:24.23 horas, impondo-se à sua compatriota e antecessora Gotytom Gebreslase, campeã em Oregon2022, por 11 segundos, enquanto a marroquina Fatima Ezzahra Gardadi terminou na terceira posição, a 54.
Pedro Queirós subiu ao Evereste no ano passado. Este ano correu por lá uma maratona. E agora vai correr a 'nossa' prova
Segunda edição da tradicional corrida corre-se a 17 de dezembro, desta feita ao final do dia
Situação surreal aconteceu na Índia
Prova da Invicta contará com um pelotão de enorme qualidade
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Arkadag foi fundado no início do ano. Venceu todos os jogos, marcou 70 golos e sofreu apenas 14
Selecionador nacional analisou o Luton-Arsenal, em espaço de comentário da Amazon Prime