Mundial IPC: Miguel Monteiro lança para a prata

Jovem português alcançou o segundo posto no lançamento do peso F40

• Foto: Carlos Alberto Matos / Imapress

O português Miguel Monteiro sagrou-se esta quinta-feira vice-campeão do mundo do lançamento do peso, na categoria F40 dos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional, com um lançamento de 9,86 metros.

Em Londres, Miguel Monteiro aumentou, assim, para oito o total de medalhas de Portugal, que conta, agora, cinco de prata e três de bronze.

Miguel Monteiro fez um recorde pessoal, nesta final de F40 (deficiência intelectual), só batido pelo iraquiano Garriah Tnaiash (10,49).

Já medalhado de prata nos 400 metros (T12, deficiência visual), Luís Gonçalves conseguiu apurar-se para nova final, agora nos 200 metros.

Depois da qualificação na primeira ronda com 22,84 segundos, quarta-feira, melhorou nas meias-finais para 22,47 segundos, o que lhe valeu o segundo lugar na sua série, atrás do espanhol Joan Munar, creditado com 22,26.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0