Record

Naide Gomes ganha medalha 9 anos depois

Tatyana Lebedeva foi condenada por doping

• Foto: José Sena Goulão / LUSA

Naide Gomes, ex-atleta agora com 38 anos, ficou a saber que o seu 4º lugar nos Mundiais de Berlim, em 2009, foi ‘promovido’ a medalha de bronze, algo que ainda não tinha no seu (titulado) palmarés. A russa Tatyana Lebedeva foi condenada pelo Comité Olímpico Internacional (COI) por uso de doping e aceitou a punição, perdendo todos os resultados obtidos entre agosto de 2008 e agosto de 2010.

Naide foi, durante a sua carreira, campeã mundial em pista coberta, bicampeã europeia em pista coberta e vice-campeã europeia em pista.

A reação da portuguesa foi emocionada. "Injusto! Chorei tanto após essa prova, nem imaginam. Após os Jogos Olímpicos de 2008, onde havia falhado a qualificação, jurei que nunca mais iria falhar. Lutei muito com os meus fantasmas em 2009, mas nunca deixei baixar os braços, trabalhei com um único pensamento, ganhar uma medalha nos Mundiais de Berlim. Foi a minha pior competição a nível emocional e fiquei no lugar que ninguém quer: o 4º. Nunca fiz batota, competi sempre limpa, os resultados que alcancei foram o resultado do meu trabalho!", disparou no Instagram.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M