Nelson Évora ausente da Liga Diamante

PortuguÊs falha etapa de Doha, no Qatar

• Foto: Reuters

A Liga Diamante volta amanhã, com o Meeting de Doha, no Qatar, estando prevista a presença de perto de três dezenas de campeões olímpicos e mundiais em várias provas, entre elas a do triplo-salto masculino, que teria a presença dos dois campeões olímpicos das últimas edições dos Jogos: o norte-americano Christian Taylor, vencedor em 2012 e 2016, e o português Nelson Évora, campeão em 2008.

Contudo, o sportinguista deixou de constar da lista de inscritos – geralmente apenas por motivos muito fortes, sendo mais comuns as lesões, os atletas convidados e que aceitam a sua presença nestes meetings podem depois ficar fora deles. E, na verdade, o motivo da ausência de Nelson não podia ser mais forte: a sua mãe, Élida Évora, faleceu durante esta semana, tendo o funeral sido realizado durante o dia de ontem, sob a maior discrição, a pedido expresso do recordista nacional.

Por António Manuel Fernandes e Norberto Santos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.