Nelson Évora e Pablo Pichardo competem em Doha

Saltadores portugueses na Liga Diamante

• Foto: Getty Images

A Liga Diamante inicia-se esta sexta-feira em Doha (Qatar) e marca o reencontro entre o sportinguista Nelson Évora e o benfiquista Pedro Pablo Pichardo. Será o terceiro confronto entre ambos desde que Pichardo tem a nacionalidade portuguesa. O primeiro deu-se no meeting de Madrid, em pista coberta (8 de fevereiro), onde Évora bateu o recorde Portugal nesta vertente (17,30) e Pichardo saltou 17,01.

Voltaram a defrontar-se 10 dias depois, na final do Nacional de clubes, com o atleta do Benfica a impor-se com 17,19 m, enquanto Évora saltou 17,06.
Ambos voltam hoje a encontrar o pluri-campeão olímpico e mundial Christian Taylor (saltou 17,15 m esta época ao ar livre).

Os três são algumas das estrelas numa competição que reunirá 17 campeões mundiais e olímpicos, que inicia o "assalto" a um bolo total de 8 milhões de dólares (a ser distribuído nos meetings e nas finais)

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0