Norte-americano quer correr do Alaska à Florida

Pete Kostelnick pretende fazer tudo isto... sem ajuda externa

Se é corredor, certamente que os seus amigos já exclamaram "és maluco!" quando lhes diz quantos quilómetros vai ou foi correr em determinado dia. É uma espécie de discurso ao qual os 'runners' estão habituados, digamos. Ora, da próxima vez que lhe disserem tal coisa, indique-lhes o nome de Pete Kostelnick. Ultramaratonista norte-americano de 30 anos, este corredor natural do Missouri vai fazer o impensável, ao correr de Kenai, no Alaska, até Key West, na Florida.

A aventura, de 5319 milhas (8560 quilómetros), começa a 1 de agosto, e tem a particularidade de, segundo Kostelnick, ser feita a solo, sem qualquer apoio. Quer isto dizer que o corredor terá de, para lá de fazer 80 quilómetros diários, encontrar locais para se alimentar, para dormir, etc.

Esta não é a primeira vez que este corredor decide fazer algo parecido. Há cerca de dois anos cumpriu os Estados Unidos de uma ponta à outra (de San Francisco a Nova Iorque), num total de 3067 milhas (4935 quilómetros), os quais fez em 42 dias, 6 horas e 30 minutos. A grande diferença (uma das...) é que na altura foi com ajuda externa...

O que diz o Strava (dados de 2018)

Distância: 2.958 milhas (4761 quilómetros)
Tempo: 469:25 horas
Ganho de elevação: 13548 metros
Corridas: 124




Se pretender divulgar a sua prova ou evento de 'running', envie-nos todas as informações para
: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0