Ovar acolhe corrida solidária para ajudar famílias carenciadas

Prova terá uma extensão de 10 quilómetros

• Foto: David Martins

Fernanda Ribeiro, Sara Moreira, Dulce Félix, Clarisse Cruz e Ricardo Ribas são alguns dos atletas anunciados para a 1.ª Corrida Solidária de Ovar, que a 15 de junho pretende recolher fundos para famílias carenciadas locais, revelou esta quinta-feira a autarquia.

Com partida do Parque Ambiental do Buçaquinho, a iniciativa é do Clube de Atletismo de Ovar e da paróquia local, contando também com a parceria da câmara municipal, do clube AFIS (Atletas de Fim de semana e da União de Freguesias de Ovar).

A prova terá uma extensão de 10 quilómetros e, mediante uma inscrição individual no valor de cinco euros, está aberta a um máximo de 500 atletas de ambos os sexos, federados e não-federados, mas sempre maiores de 18 anos.

"Todos os fundos angariados reverterão a favor de famílias vulneráveis", anunciou em comunicado o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro. "Ovar não é apenas Carnaval e Pão-de-ló. Temos vindo a afirmar o município por várias modalidades, mas agrada-me ainda mais o desporto associado às causas sociais, o que nos permite projetar o nosso território com o máximo de sucesso possível", realça o autarca.

Embora sem prémios monetários, dado o caráter solidário da prova, a organização prevê oferecer 'vouchers' de compras aos melhores atletas, anunciando ainda um prémio especial para o participante mais velho a concluir a corrida.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.