Patrícia Mamona acredita que pode fazer melhor no triplo salto

Venceu nos Campeonatos de Portugal absolutos de pista coberta

• Foto: Nuno Abreu

Patrícia Mamona sagrou-se este sábado campeã do triplo salto nos Campeonatos de Portugal absolutos em pista coberta, em Pombal, mas acredita que pode fazer bem melhor do que os 13,91 metros que lhe deram o título.

Já com os mínimos alcançados para os Mundiais de atletismo em Pista Coberta, que decorrerão em março em Portland, nos Estados Unidos, a atleta do Sporting ainda não conseguiu chegar perto dos 14,32 metros que a colocaram nesta prova.

"Está quase, mas ainda não saiu. Estou ainda com uns erros técnicos e foi um bocado difícil reagir no decorrer da prova. Mas, estou confiante que posso fazer melhor", disse Patrícia Mamona, lembrando que melhorou os resultados da semana passada.

A atleta do Sporting salientou também a conquista de mais um título, até porque "ser campeã era um objetivo".

"Agora, tenho mais duas semanas para ver se consigo subir acima dos 14 (metros) e depois rumar aos mundiais se tudo correr bem. Estou bastante otimista. É só uma questão de ter tudo certo no sítio certo", salientou, garantindo que os treinos estão a "correr bem".

No pódio do triplo salto feminino ficaram ainda Susana Costa, do Benfica, que foi segunda, com 13,64 metros, e Eveline Veiga, da Juventude Vidigalense, terceira, com 12,94.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.