Patrícia Mamona salta sábado em Boston

Portuguesa em ação em meeting da IAAF

• Foto: Mariline Alves 

Patrícia Mamona vai participar no sábado na prova de triplo salto em Boston, o 1º do recente circuito de meetings de pista coberta da IAAF, com regulamentos similares aos da Liga Diamante.

A atleta portuguesa, que na época passada melhorou por duas vezes o recorde de Portugal, dos 14,52 que tinha desde 2012 para os 14,58, quando se sagrou campeã da Europa em Amesterdão, a 10 de julho, e finalmente para os 14,65, na final olímpica do Rio de Janeiro, em agosto, quando se classificou em 6º lugar, começou a sua época de 2017 com uma excelente prestação no passado sábado, no apuramento para os campeonatos nacionais de pista coberta, vencendo a sua prova com a marca de 14,10 metros. A sua melhor abertura de época de sempre (nunca antes começara acima dos 14 metros!), que a levou a manifestar a sua satisfação na sua página de Facebook: "Primeira competição com melhor marca início de época de inverno de sempre (14.10 m) e uma vitória para o meu clube. Bom começo. Agora treinar durinho para fazer ainda melhor e estar top em Belgrado [no Europeu]."

Tentativa de recorde mundial

Apesar de existirem várias outras provas com muitos nomes de vanguarda, a organização do Meeting de Boston aposta totalmente na tentativa de superação de recorde mundial na estafeta de meia distância, um ‘medley’ que tem quatro atletas a correrem, por esta ordem, 1.200, 400, 800 e 1.600 m (um total de 4.000 m). O recorde atual (10.42,57 minutos) está na posse de uma formação norte-americana que tinha Brenda Martinez no último percurso. Martinez, medalha de bronze no Mundial, está também na formação que tentará o recorde e irá participar nos 800 metros.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.