Pedro Pichardo inscrito preventivamente por Portugal nos Europeus

Prova decorre em Berlim a partir de segunda-feira

• Foto: MOVENOTÍCIAS

O triplista Pedro Pablo Pichardo está inscrito de forma preventiva para representar Portugal nos Campeonatos Europeus de atletismo, que decorrem em Berlim a partir de segunda-feira.

O atleta de origem cubana consta nas listas finais publicadas pela Associação Europeia de Atletismo, mas não está entre os 35 convocados esta terça-feira divulgados pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), cujo presidente, Jorge Vieira, disse à Lusa que a inscrição preventiva de Pichardo foi feita "como segurança, dada as incertezas que ainda imanam das decisões tomadas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo sobre os regulamentos das mudanças de nacionalidade".

Na incerteza de ter regularizada a participação do recordista nacional do triplo salto, que adquiriu nacionalidade portuguesa em dezembro de 2017, a FPA efetuou uma pré-inscrição que terá de ser confirmada até três horas antes da reunião técnica que antecede os Europeus.

"[Isto] para não sermos ultrapassados por uma decisão que nos prejudicaria caso ele pudesse ser elegível", clarificou Jorge Vieira, convencido de que "existe uma enorme probabilidade de ele não poder participar por Portugal já nestes campeonatos".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.