Atleta português continua a brilhar além fronteiras
O português Pedro Pablo Pichardo venceu esta quinta-feira a finalíssima da Diamond League, ao levar a melhor sobre toda a concorrência no meeting final realizado em Zurique, na Suíça. Num concurso no qual chegava como grande candidato e com a conquista olímpica de Tóquio ainda na memória, o atleta do Benfica confirmou o estatuto e venceu com um melhor salto em 17.70 metros, conseguido no último ensaio. Para casa leva o título da mais importante liga do atletismo, mas também um bem chorudo cheque de 30 mil dólares (25,5 mil euros).
Líder praticamente desde o começo do concurso, com 17.26 metros, Pichardo ainda foi ameaçado por Hugues Fabrice Zango (com 17.20), mas acabou por reservar o melhor para o final, com salto muito bem conseguido que o colocou na frente do concurso com precisamente meio metro de margem para o registo do atleta do Burkina Faso, que em Tóquio havia sido terceiro, com 17.47. A fechar o pódio ficou o argelino Yasser Triki, com 17.03.
Presente no mesmo concurso, Tiago Pereira foi quinto, com 16.61 metros, bastante longe do pódio.
Primeiro encontro de preparação é este sábado. Estão abertas as inscrições para a corrida de 14 de dezembro
No dia 19 de novembro, "The Great World Race" vai realizar-se em Altura
Resultados de Claudia Bobocea anulados a partir do verão de 2023, incluindo o que fez nessa competição
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem