Recente medalha de prata em Paris'2024 partilhou vídeo da receção a Letsile Tebogo
Nos últimos dias têm sido destacadas nas redes sociais as incríveis receções feitas lá fora aos campeões e medalhados olímpicos, com milhares à espera dos novos campeões, com exemplos que já aqui partilhamos, da Sérvia (com Nikola Jokic e Novak Djokovic em evidência), na República Domicana (por causa de Marileidy Paulino) e ainda no Botswana (por conta de Letsile Tebogo), entre outros.
Momentos impactantes que mereceram a partilha e uma questão de Pedro Pichardo, atleta que já deu ao nosso país duas medalhas olímpicas (ouro em Tóquio e prata em Paris). "Será que é impossível acontecer isto em Portugal?", questionou o triplista, partilhando uma foto precisamente da receção a Tebogo e aos medalhados do Botswana, que foram recebidos num estádio lotado na capital Gaborone.
Esta é mais uma manifestação de desagrado perante o estado das coisas no nosso país por parte do atleta de 31 anos, que depois da medalha de prata em Paris reclamou mais apoios para o desporto em Portugal e até 'reclamou' uma reunião com Luís Montenegro.
Depois da conquista da medalha de ouro nos mundiais de Atletismo de Tóquio
Portugal fecha competição com um totald e 16 pódios
Portugal soma já 10 medalhas na prova que decorre na Austrália
Ugandês chegou a andar dentro do ritmo de recorde mundial
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo