Pichardo relata episódio sobre racismo no Centro Comercial Colombo

Recordista nacional do triplo salto em entrevista ao jornal 'O Benfica'

• Foto: Hugo Monteiro

Pedro Pablo Pichardo, recordista nacional do triplo salto, abordou o tema racismo em entrevista ao jornal ‘O Benfica’, relatando uma situação que se passou consigo. “Há pouco tempo, estava no Centro Comercial Colombo e ia a descer as escadas juntamente com uma senhora. Essa senhora quando me viu, ficou muito surpreendida e assustada, sem motivo aparente e sem eu fazer nada que justificasse. Não foi nada de especial, mas notei que se assustou por estarmos ali sozinhos.”

O luso-cubano falou ainda da pandemia, da vitória nos Inspiration Games, onde superou o nº 1 do Mundo, Christian Taylor, e o nº 5, Omar Craddock, bem como no seu próximo objetivo, os Nacionais de Clubes, agendados para meados de agosto. “Vou dar o máximo para dar pontos à minha equipa”, frisou o atleta do Benfica.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.