Polícia do Quénia procura campeão olímpico que terá estado com uma menor

Pais da jovem apresentaram uma queixa contra Conselus Kipruto

• Foto: Reuters

É a notícia do momento no Quénia. Conselus Kipruto, uma das principais figuras do atletismo do país - campeão olímpico dos 3.000 metros obstáculos no Rio'2016 e campeão mundial da distância em 2017 e 2019 -, está a ser procurado pela polícia, depois de ter sido acusado de estar com uma adolescente na semana passada.

Três dias depois de ter desaparecido a jovem regressou a casa e os pais descobriram que ela não só comunicava com o atleta como também tinha estado alojada em casa dele.

Depois da confissão, os pais denunciaram Kipruto por alegadamente ter abusado da menor, isto embora as autoridades tenham dúvidas quanto à idade da jovem, conforme disse Bosita Omukolongolo, um oficial da polícia à comunicação social do país. "Os pais apresentaram uma denúncia na esquadra de Mosiorot na qual dizem que Kipruto abusou da filha deles. Não podemos confirmar se a menina é menor ou adulta. Mas estamos à procura de Kipruto, cujo paradeiro é desconhecido. Quando o detivermos registaremos a sua declaração e investigaremos os alegados abusos."

A jovem foi entretanto transportada ao hospital, com vista a serem recolhidas provas. 

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.