Polícia encontrou substâncias dopantes em casa do campeão europeu dos 5 mil metros

Entre as substâncias encontradas na residência de Ilias Fifa está o chamado "EPO dos pobres"

• Foto: Reuters

Campeão europeu dos 5 mil metros em título, o espanhol de origem marroquina Ilias Fifa está em maus lençóis. É que, segundo o 'El País', a polícia espanhola terá encontrado em sua casa, a 25 de outubro do ano passado, várias ampolas de Actovegin (o chamado "EPO dos pobres") e ainda hormonas de crescimento.

Para lá deste, também Ayoub Mokhtar, campeão espanhol dos 3 mil metros em pista coberta de 2016, foi apanhado com substâncias dopantes (19 adesivos de testosterona e ainda um gel do mesmo anabolizante), para lá de 60 mil euros em dinheiro, que a polícia suspeita ser proveniente da venda de produtos proibitos.

Refira-se que a polícia suspeita ainda que Fifa tenha injetado a substância Actovegin, já que encontrou na sua casa três conjuntos de 'Scalp Vein', algo que é proibido pelas autoridades.

Suspensos... mas já voltaram a competir

Implicados na 'Operación Chamberí', os dois atletas acima citados foram suspensos pela autoridade antidoping espanhola (AEPSAD) por quinze dias em outubro - na altura foram ambos detidos, mas posteriormente libertados -, tendo regressado à competição após o término dessa sanção provisória. Alinharam em várias provas de relevância em Espanha, voltando a estar de novo suspensos, agora pela Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), que lhes retirou a licença para competir.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.