Portugal desce à II Liga no Europeu de provas combinadas

Lecabela Quaresma foi a melhor portuguesa ao ser 3.ª no heptatlo

• Foto: EPA

Portugal desceu hoje à II Liga do Europeu por equipas de provas combinadas, apesar das boas classificações de Lecabela Quaresma no heptatlo (ficou em terceiro lugar) e Samuel Remédios no decatlo (acabou em sexto) na competição que terminou este domingo em Monzón (Espanha).

Os restantes quatro elementos da equipa nacional ficaram uns 'furos' abaixo desse nível, pelo que Portugal, que no sábado seguia em sexto, desceu para sétimo, o que implica a descida de divisão, a par da Roménia, última classificada.

No heptatlo, Lecabela Quaresma chegou aos 5.861 pontos, a sua segunda pontuação de sempre. Rafaela Vitorino foi 24.ª, com 5.127 pontos, e Catarina Fonseca foi 25.ª, com um recorde pessoal de 5.113 pontos.

No decatlo, Samuel Remédios, depois de terminar o primeiro dia em quarto, 'caiu' para o sexto lugar, após as provas do dardo e dos 1.500 metros, nas quais ainda tem muito para evoluir. De qualquer forma, estabeleceu um recorde pessoal. Já Pedro Ferreira terminou em 24.º, também com recorde pessoal (6.324), e Tiago Boucela, sem marcar na vara, foi 25.º (5.928).

À Superliga sobem a Espanha e a Holanda, por troca com Polónia, a despromovida da competição principal, que foi ganha pela Ucrânia, à frente de Estónia e França.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.