Portugal falha finais nos Mundiais de estafetas

Participação lusa termina hoje com a final masculina dos 4x200 metros

• Foto: Marcelino Almeida / FPA

A seleção portuguesa de atletismo falhou ontem o acesso às finais nos Mundiais de estafetas, que decorrem em Chorzow, na Polónia.

A estafeta de 4x400 metros mista, composta por Vera Barbosa, Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo e Mauro Pereira, foram sextos na sua série, com um tempo de 3.21,51 minutos.

Este conjunto acabou por ficar apenas com o 20.º lugar final, último entre as equipas que terminaram a prova, longe dos oito lugares na final, que davam qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020.

"Queríamos chegar à final, para assegurar a qualificação olímpica, estávamos bem preparados, calhámos numa série muito forte, mas nada acaba aqui", disse Cátia Azevedo, citada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Numa prova em que também se lutava pela qualificação olímpica, os 4x100 metros masculinos, a seleção portuguesa acabou por ser desclassificada, devido a um erro de transmissão.

Ainda de conhecerem a decisão dos juízes, André Prazeres, Diogo Antunes, Frederico Curvelo e Delvis Santos ainda terminaram a prova, com 40,20 segundos.

Nos 2x2x400 metros mistos, com dois atletas a cumprirem dois percursos de 400 metros, Dorothé Évora e João Coelho termiram a final direta na quinta posição entre seis equipas, em 3.51,69 minutos.

A participação portuguesa termina neste domingo, com a final direta dos 4x200 metros masculinos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.