Portugal só com duas juniores nos Mundiais de crosse

Atletas serão as únicas a representar Portugal

• Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Portugal não terá atletas seniores nos Campeonato do Mundo de corta-mato, competição que terá lugar em Campala, a 26 de março, limitando-se a presença a duas corredoras juniores.

A Seleção Nacional, divulgada esta segunda-feira pela Federação Portuguesa de Atletismo, não surpreende, atendendo ao pouco interesse manifestado pelos melhores atletas lusos em competir na capital do Uganda, a exemplo do que já aconteceu em anos anteriores, para crosses em África ou na Ásia.

A campeã nacional de juniores, Beatriz Rodrigues (Águeda), e a vice-campeã, Catarina Guerreiro (Sporting), serão assim as representantes lusas no que é uma das mais pequenas delegações das últimas quatro décadas.

Há dois anos, nos Mundiais em Guyang, China, Portugal também não apresentou seniores, apenas um elemento em juniores masculinos e um em juniores femininos, então o mais baixo contingente desde 1975, quando ninguém foi aos campeonatos de Rabat.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.