Presidente da federação esperançado em marcas para os Mundiais

Grande esperança no triplo salto

Jorge Vieira
Jorge Vieira • Foto: Manuel Araújo

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) disse, esta segunda-feira, acreditar na obtenção de marcas para os mundiais de atletismo de Portland, Estados Unidos, durante os campeonatos de Portugal e de clubes de pista coberta, em Pombal.

Hoje, na apresentação das competições, Jorge Vieira anteviu "despiques importantes" em ambos os campeonatos de inverno, que podem refletir-se na "obtenção de marcas de qualificação para os mundiais de pista coberta de Portland", que se realizam entre 17 e 20 de março.

"Esperamos resultados de grande valia. Em Pombal vão estar os melhores atletas de Portugal", frisou Jorge Vieira.

O presidente da FPA deposita grandes esperanças na prestação no concurso de triplo salto: "vão estar os nossos melhores: Nélson Évora, Susana Costa e Patrícia Mamona."

Expetativas altas também em torno do lançamento do peso, com Marco Fortes, que "está a recuperar e a treinar em pleno depois de lesões e operações", e Tsanko Arnaudov, "uma estrela em ascensão".

Jorge Vieira antecipa também um concurso renhido no salto com vara feminino, entre Marta Onofre, que bateu o recorde nacional de pista coberta no fim de semana, em Pombal, ultrapassando os 4,45 metros, e a luso-francesa Leonor Tavares.

"A Marta Onofre é uma das atletas a seguir. Está a crescer, e, porque não, sair de Pombal com um mínimo para o campeonato do mundo de pista coberta?", lançou o presidente da FPA.

Os campeonatos de Portugal em pista coberta realizam-se a 20 e 21 de fevereiro, no Expocentro, em Pombal, que também recebe os campeonatos nacionais de clubes em pista coberta, a 5 e 6 de março

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.