Primeiro dérbi entre Benfica e Sporting de 2017 será no Jamor

Campeonato Nacional de Estrada disputa-se a 14 de janeiro

Sara Moreira e Dulce Félix em 'confronto'
• Foto:  Filipe Farinha

O dia 14 de janeiro está marcado para o primeiro grande embate do ano entre Benfica e Sporting no que ao atletismo diz respeito. Será o dia do Campeonato Nacional de Estrada, que a Federação Portuguesa (FPA) organizará no concelho de Oeiras, com partida e chegada na pista principal do Estádio Nacional, "num percurso bem seletivo", como referiu ontem o diretor da prova, Pedro Rocha.

Com partidas separadas para mulheres e homens, o Benfica, campeão em ambos os sexos no ano passado, apresenta-se em femininos com Dulce Félix e Vanessa Fernandes na liderança, para tentar o seu quinto triunfo coletivo, enquanto o Sporting, de Sara Moreira e Jessica Augusto, ainda busca o seu primeiro título.

Já nos homens, a formação da Luz tenta a sexta vitória, contando com Hermano Ferreira e Eduardo Mbengani (ambos ex-Sporting), ao passo que de Alvalade se tentará reeditar a vitória no primeiro nacional de estrada (1990), contando agora com Rui Pedro Silva e Bruno Albuquerque (ambos ex-Benfica), entre outros.

Sala de visitas

Para o presidente da FPA, Jorge Vieira, "este modelo, de partida e chegada ao estádio, como nos habituámos a ver nas grandes competições, pretende reforçar a nossa intenção de retomar este espaço como principal sala de visitas do atletismo".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas