Quatro atletas olímpicas inscritas no Meeting da Maia

Sara Moreira, Susana Costa, Marta Pen e Lorene Bazolo são as principais figuras da prova

• Foto: MoveNotícias

As atletas olímpicas Sara Moreira, Susana Costa, Marta Pen e Lorene Bazolo são as principais figuras do quarto 'Meeting' de atletismo Maia Cidade do Desporto 2018, que foi esta sexta-feira apresentado e será realizado na quarta-feira.

Sara Moreira vai participar nos 3.000 metros no quadro da sua preparação para os Europeus, em Berlim, na Alemanha, para os quais conseguiu já os mínimos nos 10 mil metros.

"É um regresso à competição, após dois meses em que estive parada", disse Sara Moreira, que sucede à saltadora Patrícia Mamona como 'madrinha' da prova deste ano.

Lorene Bazolo disputará os 100 metros, prova de que é a recordista nacional (11,21 segundos), Marta Pen conseguiu recentemente os mínimos nos 800 metros para os Europeus e está inscrita nesta distância e Susana Costa surge no programa do triplo salto, a sua especialidade.

A organização, do Maia Atlético Clube e da Câmara Municipal local, conta ainda com Francis Obikwelu, campeão europeu dos 100 metros em 2002 e 2006 e vice-campeão olímpico na mesma distância nos Jogos de Atenas, em 2004.

Hoje, com 39 anos, Obikwelu encabeça o cartaz dos 100 metros, mas o diretor técnico do 'meeting' de atletismo da Maia, José Regalo, disse que o antigo campeão "tem carta branca para competir ou não".

O que está garantido, segundo aquele responsável, é que Obikwelu participará numa ação de sensibilização prévia com jovens atletas, na qual responderá às perguntas que lhe fizerem sobre o seu percurso profissional.

José Regalo, ele próprio antigo atleta, disse ainda que o programa inclui 13 provas e que são esperados "cerca de 150 atletas", entre os quais alguns espanhóis e marroquinos e vários portugueses que vão tentar mínimos para os Campeonatos Europeus.

Também vão estar presentes o velocista do Sporting Carlos Nascimento e o especialista de 3.000 metros obstáculos André Pereira, do Benfica, que já têm mínimos.

O'Meeting' Maia Cidade do Desporto terá lugar no estádio municipal da Maia, a partir das 19:30, e é "um projeto consolidado, com tendência para crescer e ambições internacionais num futuro próximo", afirmou também José Regalo.

O seu programa integra ainda provas de "desporto adaptado na velocidade e no meio-fundo" e duas provas destinadas a atletas veteranos.

O diretor técnico frisou também que o objetivo é "que este 'meeting' sirva, em primeira instância, os atletas portugueses" participantes, que terão aqui mais um ensejo para correr atrás dos mínimos para os Europeus de Berlim, de 07 a 12 de agosto.

O presidente do Maia Atlético Clube, Rui Borges, sublinhou igualmente que "já há atletas estrangeiros que solicitam a sua participação" nesta prova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.