Raphael Holzdeppe vai falhar Mundiais de pista coberta

Campeão mundial de salto com vara em 2013 lesionou-se no tornozelo

• Foto: Raphael Holzdeppe

O alemão Raphael Holzdeppe, campeão mundial de salto com vara em 2013, vai falhar os campeonatos Mundiais de pista coberta, devido a lesão num tornozelo, foi anunciado esta terça-feira.

Raphael Holzdeppe, de 26 anos, lesionou-se no domingo nos campeonatos da Alemanha, tendo realizado na segunda-feira exames que comprovaram a gravidade da lesão.

"Não é possível o Raphael Holzdeppe participar nos Mundiais. Ele vai estar parado várias semanas", afirmou o treinador do atleta, Idriss Gonschinska.

Os Mundiais de pista coberta disputam-se em Portland, nos Estados Unidos, entre 17 e 20 de março.

Raphael Holzdeppe conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Londres2012, tendo alcançado o título mundial em 2013, em Moscovo, e a medalha de prata nos mundiais Pequim2015, ambos ao ar livre.

O saltador germânico deverá estar apto para os Europeus, a disputar em Amesterdão, entre 6 e 10 de julho, e para os Jogos Olímpicos Rio2016, que decorrem entre 5 e 21 de agosto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.