Ricardo Ribas: O 'Dinossauro do Corta Mato' está aí para as curvas

Atleta do Sp. Braga vai participar na prova longa do nacional pela 27.ª vez consecutiva

Tem 41 anos e pode já ser considerado um atleta veterano, mas Ricardo Ribas teima em deixar de estar entre a elite do atletismo nacional. Este domingo, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, o atleta do Sp. Braga vai continuar a escrever história, marcando presença na sua 27.ª edição consecutiva dos Nacionais de Corta Mato Longo - até agora concluiu todas as suas participações e, muito provavelmente, esta será a sua última presença.

Registos impressionantes que o fazem até a autointitular-se de 'Dinossauro do Corta Mato', ainda que admita alguma mágoa por não ter conseguido juntar ao seu longo palmarés precisamente o título da prova onde marca presença desde os seus 15 anos. 27 anos volvidos, Ricardo Ribas voltará a entrar em ação, mas agora com o pensamento no coletivo e com ambições bem mais modestas do que noutros tempos.

"Domingo entrarei com objetivo de ajudar o Sp. Braga a fazer a melhor classificação possível a nível colectivo, sabendo que o Sporting é favorito, pois tem uma equipa muito numerosa - e com alteração da regra dos 8 elementos obrigatórios mais difícil fica. A nível individual vou tentar um top-8, o que com 41 anos seria um lugar de excelência", admite em declarações a Record.

O Nacional de Corta Mato Longo, refira-se, decorre na manhã de domingo, com a prova masculina, de 10 quilómetros, a decorrer pelas 12:20. Já a feminina, com 8 quilómetros, arranca pelas 13:15 e marca o fecho do programa de provas neste dia, que definirá igualmente os campeões nacionais de juvenis, juniores e veteranos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0