Évora e Pichardo são exemplo
É já hoje que o Estádio 1º de Maio, em Braga, recebe as finais das três divisões dos Nacionais de clubes, com enfoque no escalão principal, especialmente nas provas masculinas, em que Benfica, campeão há sete anos consecutivos, e Sporting, que em toda a história tem 48 títulos, lutam pela vitória.
A equipa benfiquista é mais experiente e está determinada "em revalidar o título nacional, sempre com a regra da verdade desportiva presente na nossa mente", segundo afirmou a sua coordenadora, Ana Oliveira.
Já o Sporting parte com "ambição de reconquistar o título nacional", segundo o seu diretor técnico Carlos Silva, que realça uma maior qualidade na formação deste ano, "sobretudo na forma de encarar a competição, com uma equipa a crescer, que já começa a adquirir uma maior confiança nas suas reais capacidades".
Esta competição terá muitos duelos em perspetiva, com o ponto alto agendado para amanhã, no frente-a-frente entre o benfiquista Pedro Pichardo e o sportinguista Nelson Évora.
Na competição feminina, o Sporting é naturalmente favorito. Ostentando um palmarés de 47 triunfos na história: 22 conseguidos desde 1995 (apenas perdeu para o FC Porto em 2010!).
As provas da 1ª Divisão decorrem entre as 20 e as 23 horas de hoje e entre as 17 e as 20 de amanhã.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'