Rui Pinto quer afirmar-se como um grande corredor de 'cross' a nível europeu

Atleta do Benfica lança o mote para o futuro

• Foto:  Vítor Neno

Rui Pinto, que se sagrou este domingo campeão nacional de corta-mato com a marca de 30.50, disse que pretende afirmar-se como um grande corredor de cross a nível europeu.

"O percurso era duro e não foi tanto pela tática, mas pela forma física de cada um" que se acabou por decidir o vencedor deste domingo, em Mira, afirmou aos jornalistas Rui Pinto.

Apesar de ter estado parte da prova atrás de Ricardo Dias, do Sporting, o atleta do Benfica explicou que acabou por gerir a corrida, sempre com confiança de que poderia recuperar a distância para o primeiro na última volta.

"Sabia que na última volta conseguia correr bastante rápido", frisou o atleta.

A conquista deste domingo, mas principalmente o 4.º lugar alcançado no Gran Premio de Cáceres, em Espanha, abre "boas perspetivas" para o futuro, disse.

"Deu-me uma ideia mais vincada daquilo que quero para o meu futuro e a minha ideia passa por ser um grande corredor de 'cross' a nível europeu e, quem sabe, mundial", referiu Rui Pinto, salientando que, apesar do corta-mato ser o seu foco, quer também ser "um bom corredor de pista".


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.