Rui Silva e Obikwelu técnicos

Sporting vai avaliar o caso

• Foto: Miguel Barreira

Quando terminarem os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o Sporting fará uma avaliação do trabalho realizado esta temporada e na preparação para o próximo ano está interessado em que Rui Silva e Francis Obikwelu, duas das figuras mais emblemáticas do clube, possam fazer parte da sua estrutura técnica.

"O Sporting sempre tratou bem os seus atletas medalhados e eles merecem continuar a fazer parte da estrutura do clube", comentou ao nosso jornal uma fonte ligada à secção de atletismo.

Rui Silva completou 39 anos no passado dia 3, enquanto Francis Obikwelu vai comemorar o 38º aniversário a 22 de novembro. A idade já começa a pesar na carreira destes dois medalhados olímpicos, que nos últimos tempos se têm debatido com algumas lesões. Ambos ficaram de fora da lista para o Rio de Janeiro e praticamente não fizeram uma época de pista ao ar livre em condições.

Assim sendo, tanto Rui Silva como Francis Obikwelu podem continuar a correr de leão ao peito. Mas, provavelmente, em função dos reforços que estão previstos já não serão a primeira opção.

Deste modo, Record sabe que existe uma grande vontade para que Rui Silva e Francis Obikwelu, que representam o clube desde 1997, integrem uma renovada estrutura técnica.

A ideia é estes dois medalhados olímpicos serem as figuras de um projeto ao nível da formação em sectores importantes, como seja o meio-fundo e fundo e velocidade. Ambos já demonstraram em tempos interesse em fazerem a sua formação como técnicos para estarem habilitados nessa tarefa.

A direção de Bruno de Carvalho está apostada em voltar à ribalta na pista nos campeonatos nacionais e se é certo que tem dominado largamente o feminino – até foram campeões da Europa na Turquia – a verdade é que existe ainda uma diferença para o rival Benfica, que tem dominado nos últimos anos.

A exemplo do que fizeram as águias há alguns anos, é agora a vez de o Sporting investir na formação e para dar uma maior visibilidade a este projeto quer dar a oportunidade a Rui Silva e Francis Obikwelu.

Por Norberto Santos
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0