Rui Silva, Feiteira, Fernando Silva e Sara Moreira em Burgos

PORTUGUESES INSCRITOS NO CROSSE DE ATAPUERCA

Os portugueses Rui Silva, Luís Feiteira, Fernando Silva e Sara Moreira estão entre os inscritos para o crosse de Atapuerca (Burgos), prova agendada para este domingo e que marca o arranque do calendário espanhol e europeu de corta-mato.

Sara Moreira, segunda melhor europeia do ano em 5.000 metros em pista, é uma das favoritas para o circuito feminino de 5.900 metros, no Parque Arqueológico de Atapuerca.

Na primeira linha de favoritas está Marta Dominguez, atual campeã do Mundo de 3.000 metros obstáculos e considerada a melhor atleta espanhola de todos os tempos, já vencedora em Atapuerca há duas épocas.

Estão também inscritas, entre outras, a campeã espanhola de 800 metros, Elian Periz, e a holandesa Arienne Herzog.

No sector masculino há alguma expetativa na participação de Rui Silva, que anunciou ter deixado de fazer a sua preparação para 1.500 metros, apontando agora para os 5.000. Os 8.375 metros do circuito parecem mais adequados para o seu tipo de treino atual, em que procura ganhar resistência.

O português reencontra "velhos rivais" de distâncias mais curtas, como Reyes Estevez, Juan Carlos Higuero, Diego Ruiz, Elemayehu Bezabeth, atual campeão de Espanha de corta-mato, Jesus Espanã e Arturo Casado.

Fernando Silva, que já tem mínimos para o Campeonato da Europa de Barcelona'2010, na maratona, vai a Atapuerca com o objetivo de poder ser, uma semana depois, um dos quatro selecionados para o Europeu de crosse, na prova de seleção que se vai disputar em Torres Vedras.

Situação diferente é a de Luís Feiteira, também já detentor de marca para o Europeu de Barcelona: está em estágio de altitude em Puerto de Navacerrada, para preparar a ida à maratona de Fukuoka (Japão), a 6 de dezembro. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.