Record

Rumo aos trails minhotos

Liga Allianz Running by Record viaja hoje até Lemenhe, em Vila Nova de Famalicão

Depois da festa à beira Tejo, em Oeiras, a Liga Allianz Running by Record ruma ao Minho, para outra variante da corrida, os trilhos, com a realização do Trail dos Moinhos e Cruzeiros, organizado pela Associação Rumo à Aventura, e que tem três provas: o Trail longo (20 km), o Trail curto (12 km) e a caminhada (6 km).

É um programa que acontece pela 2ª vez e que não assusta os organizadores. "Da 1ª para a 2ª edição tivemos um aumento de participantes que nos obrigou a muito trabalho que não tínhamos previsto", disse Gabriel Miranda.

"Passámos de cerca de duas centenas de participantes para mais de 500, que nos trouxeram outros desafios, como a necessidade de ter mais brindes, medalhas, camisolas, sentimos a falta de mais algumas infraestruturas, e também sentimos que deveríamos adotar outros procedimentos", referiu.

A edição de 2018 contará com mais balneários: "No ano passado só tínhamos um, agora temos mais um, com o apoio de uma escola", e fechou as inscrições bem cedo.

"Registou-se um número de inscritos muito idêntico ao do ano passado, conseguimos controlar melhor os brindes, a entrega de dorsais e chips", adiantou Gabriel Miranda, referindo ainda que houve alguns ajustes nos percursos. "Tivemos de alterar devido a alguns incêndios", obrigando a uma procura de soluções que "serão do agrado dos corredores".

Sendo este o segundo ano integrado na Liga Allianz Running by Record – "que trouxe mais mediatismo e a divulgação nacional necessária" –, a prova tem outra aposta na zona de meta: "Um parque insuflável, com monitores, para quem quiser deixar os jovens, enquanto faz a sua caminhada ou corrida."
Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M