Rússia perde prata de Londres'2012 nos 4x100 metros femininos

Comité Olímpico Internacional confirma doping de Antonina Krivoshapka

• Foto: EPA

A estafeta russa de 4x100 metros femininos vai perder a medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres'2012 devido a um controlo antidoping positivo de Antonina Krivoshapka, anunciou esta quarta-feira o Comité Olímpico Internacional (COI).

De acordo com o organismo, a atleta russa acusou consumo de turinabol, um esteroide anabolizante, numa reanálise a uma amostra recolhida em 2012. A Rússia terminou os 4x100 metros na 2.ª posição, atrás dos Estados Unidos, que conquistaram o ouro, e à frente da Jamaica, que arrecadou o bronze. Na quarta posição terminou o quarteto da Ucrânia, que deverá agora receber o bronze, ficando a prata para as jamaicanas

Além de Krivoshapka, o COI anunciou ainda as desqualificações da lançadora do peso russa Vera Ganeeva e do pugilista turco Adem Kilicci, ambos por uso de turinabol.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.