Rússia suspende lançadora do martelo quatro anos por doping

Há mais quatro atletas castigados

A lançadora de martelo Tatyana Kachegina foi suspensa por quatro anos devido a um controlo antidoping positivo, em que acusou a utilização de quatro substâncias proibidas, anunciou esta quinta-feira a Federação Russa de Atletismo.

De acordo com o organismo, a amostra demonstrou que a atleta, de 29 anos, usou um 'cocktail' de esteroides anabolizantes com meldonium e GHRP-2, medicamentos para doentes cardíacos, mas que fazem o organismo produzir mais hormonas de crescimento.

A federação russa adiantou ainda que mais quatro atletas foram suspensos, três por resultados positivos e um por falhar um controlo antidoping, mas não revelou os nomes nem a duração dos castigos.

A Rússia está desde de novembro de 2015 impedida de participar em competições internacionais, por suspensão imposta ao país pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), na sequência da descoberta de um esquema generalizado de doping com conhecimento e apoio estatal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.