Russos obrigados a assinar declaração antidoping

Imprescindível para a competição

• Foto: Reuters

Os atletas russos estão obrigados a assinar uma declaração antidoping se quiserem participar nos campeonatos nacionais em pista coberta, anunciou esta terça-feira o secretário-geral da Federação Russa de Atletismo, Mikhail Butov.

"Sem a assinatura, os atletas não serão autorizados a competir", assinalou Butov, em declarações à agência noticiosa russa TASS, em referência à participação na prova que se vai realizar em Moscovo, entre os próximos dias 23 e 25.

Ao assinarem o documento antidoping, que foi elaborado recentemente pelo organismo federativo, os atletas declaram que nunca consumiram, transportaram ou distribuíram substâncias dopantes.

A federação russa foi suspensa pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) por uso sistemático de doping, na sequência de um relatório da Agência Mundial Antidopagem (AMA), que denuncia o conhecimento e consentimento do Governo russo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.