Salomé faz mínimos para Mundial

Foi sexta em Praga

Carla Salomé Rocha deu boas indicações quanto ao futuro como maratonista ao fazer a marca de 2:27.08 horas na sua estreia, ficando em 6º lugar, ontem, na Maratona de Praga, obtendo mínimos (2:32.00 h) para o Mundial, que vai ter lugar em Londres em agosto.

Com este resultado, a pupila de Rui Ferreira passou a ser a oitava portuguesa de sempre, abrindo boas perspetivas quanto ao futuro. "Foi muito positiva a minha estreia e apenas acusei alguma fadiga, o que é normal, a partir dos 38 quilómetros. Corri de maneira muito descontraída até aos 35/36 quilómetros, sempre a subir lugares. É uma experiência a repetir", comentou a Record a antiga atleta do Sporting e Benfica, que este ano está inscrita como individual.

Salomé Rocha, de 27 anos, foi campeã nacional de corta-mato em 2016 e dá preferência à prova de 10.000 metros para o Campeonato do Mundo em Londres. "Vamos ver como recupero da maratona. Isso agora é o mais importante e depois veremos a prova onde poderei alcançar mínimos para o Mundial."

A maratona foi ganha pela queniana Valary Aiyabei, que bateu o recorde da prova com o bom registo de 2:21.57 horas, superando em 37 segundos o anterior registo que pertencia à compatriota Lydia Cheromei desde 2011.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas