Atleta português assume, ainda assim, que tem muito para melhorar
Missão cumprida. Samuel Barata ficou satisfeito com a sua participação no Night of the 10,000m PB's, em Londres, de onde saiu com um novo recorde pessoal nos 10.000 metros, com 27:48.67 minutos que o colocam como o sexto melhor português de sempre. A Record, um dia depois do feito, o atleta português de 30 anos mostrou-se orgulhoso pelo feito alcançado, mas deixa claro que tem muito mais para dar.
"Foi uma prova muito boa, bem lançada. Estou a treinar, estou em forma e a minha ideia era bater recorde pessoal e sobretudo bater os 28 minutos. Estou feliz, contente por ter conseguido. É uma marca que estava à procura há muito. Felizmente aconteceu. Estou contente, mas acho que posso fazer melhor, porque a classificação não foi o que pretendia. Perdi para alguns atletas que estão ao meu nível. Estou satisfeito por ter batido os meus limites, mas tenho noção que há muito por trabalhar", disse-nos o atleta português.
Cumprida esta etapa, segue-se mais uma dentro de pouco tempo, antes do sonho olímpico. "Agora tenho mais três semanas até ao Europeu. Irei à meia maratona e depois continuar o processo de preparação para a maratona dos Jogos Olímpicos. O trabalho está a ser bem feito. Agora é recuperar e voltar aos treinos", acrescentou.
Uma publicação partilhada por Samuel Barata (@samuelvbarata)
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Campeã olímpica de 67 anos terminou a corrida em 17 minutos e 10 segundos
Entrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura