Samuel Remédios pode suceder a Aníbal no recorde do heptatlo

Marca em risco num Mundial desfalcado de vedetas, que hoje começa nos EUA

Samuel Remédios será um dos 11 concorrentes ao heptatlo que hoje (às 18h30 portuguesas) se inicia, na 1ª jornada do Mundial de pista coberta, em Portland (Estados Unidos). O atleta do Benfica, que no Campeonato de Portugal, em Pombal, melhorou para 5.889 pontos, está a escassos 41 do recorde nacional que Mário Aníbal detém desde 2000 e tem essa marca de 5.930 pontos como grande objetivo.

Carlos Nascimento é o outro português que compete hoje, correndo as eliminatórias de 60 m às 21h30. As provas de salto com vara (com a presença de Marta Onofre) ‘anteciparam’ o campeonato propriamente dito, na última madrugada.

Amanhã, será a vez de Nelson Évora participar na final direta de triplo, com 16 inscritos e um chinês, Bin Dong (17,41 esta época), como principal favorito. Nelson será uma das figuras de um Mundial algo ‘desfalcado’. Apenas em cinco das 24 provas individuais irão estar os campeões mundiais de ar livre de Pequim’2015. E nessas mesmas 24 provas participarão 23 atletas que estiveram nos pódios de Pequim, o que significa a ausência de cerca de dois terços dos medalhados nas respetivas provas. Em ano olímpico, muitos são os atletas que não apostam na época de inverno. Já relativamente ao Mundial de há dois anos, em Sopot, Polónia, há a registar agora a presença de 11 campeões (7 masculinos e 4 femininos), contra 13 ausências.

São os seguintes os cinco atletas campeões do Mundo de ar livre que competirão agora: o heptatlonista Ashton Eaton (campeão do decatlo em Pequim), o varista Shawnacy Barber, a velocista Dafne Schippers, a meio-fundista Genzebe Dibaba e a barreirista Danielle Williams.

Entre os restantes medalhados, estarão Nelson Évora e o francês Renaud Lavillenie, a grande deceção na vara, em Pequim, mas este inverno em excelente forma.

Por Arons de Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.