Sara Moreira faz teste em 'meia'

Antes da maratona de Praga

• Foto: Movenotícias

Sara Moreira fará apenas mais uma prova antes de participar, a 6 de maio, na maratona de Praga. Depois de ter ganho, em Braga, o Troféu Ibérico dos 10.000 metros com o apreciável registo de 32.10,50 minutos, a sportinguista volta à estrada ainda este mês para memorizar os andamentos para a maratona.

Será numa prova de meia-maratona em Portugal que a campeã europeia desta distância realizará o teste final. Animada pelo comportamento nas últimas provas, nomeadamente a discussão pelo título de campeã nacional de crosse (2ª) e pelo resultado em Braga, onde fez a melhor marca europeia desta época, Sara quer avaliar a boa forma numa maratona, onde tem como melhor tempo 2:24,46 horas, registo obtido em Praga em 2015 onde foi segunda classificada.

Na lista dos melhores resultados de sempre nacionais, Sara Moreira, de 32 anos, é a segunda nos 10 mil metros (31.19,93 minutos), atrás de Fernanda Ribeiro (30.22,88 minutos) e a terceira na maratona, a seguir Rosa Mota (2:23.29 horas, em 1985) e Jéssica Augusto (2:24.25 horas)

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.