Sara Moreira: «Não soube lidar com o facto de ter ficado muito cedo fora da luta»

Atleta portuguesa desistiu nos 10000 metros dos Europeus de atletismo

• Foto: Getty Images

Com o terceiro melhor tempo do ano entre as atletas presentes nos 10000 metros do Europeu de atletismo, Sara Moreira acabou por desistir esta quarta-feira, uma decisão que a atleta do Sporting admite ter sido também provocada pelo facto de não ter sabido lidar com a fuga das atletas da frente (a portuguesa chegou a ser sexta na fase inicial da prova).

"A minha experiência trouxe-me coisas positivas e outras menos boas. A responsabilidade é uma destas. A pressão que coloco em mim, por ter estado em cinco europeus e ter conquistado três medalhas, trouxe-me este problema. Não soube lidar com o facto de ter ficado muito cedo fora da luta pelos primeiros lugares. Tentei chegar lá, não consegui e quando não estava a sentir o meu corpo a reagir, desisti", disse a atleta.

"Assumi a mudança de treinador e de rotinas para conseguir mais resultados. Pensei que conseguiria mais depressa, mas não foi assim. Mas tenho confiança em que o trabalho resultará, mais depressa ou mais devagar. A minha aposta para os Jogos Olímpicos passa pela maratona, mas ainda não sabemos como será a qualificação. Mas estas presenças nos 10.000 metros estão aqui entaladas e tenho que reagir a isso. Uma coisa tenho a certeza: adoro correr e tenho capacidade para trabalhar mais e conseguir bons resultados", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas