Sporting oficializa contratações de (mais) cinco atletas do Benfica

Leões continuam a reforçar-se no rival da 2.ª Circular

• Foto: Sporting

O Sporting oficializou esta segunda-feira, através do site oficial, a contratação de mais cinco atletas do Benfica. Hélio Gomes, Rasul Dabo, Tiago Aperta, Marcos Caldeira e Jorge Paula são os novos reforços dos leões para o atletismo, juntando-se aos já anunciados Eva Vital, Bruno Costa, Guilherme Pinto, Marco Fortes, Frank Casañas, Rui Pedro Silva, Hélder Santos, Miguel Marques, Nélson Évora e Cláudia Ferreira.

Para Hélio Gomes, este é um regresso a uma casa que já conhece bem: "O mundo sabe que tinha de regressar a esta casa. Há quatro anos tive de dar outro rumo à minha carreira, mas é muito bom estar de volta. Os meus objetivos são, sobretudo, a nível coletivo para lutarmos pelo título na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato e os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta e ao Ar Livre", sublinhou o corredor de meio-fundo, que vai apostar nas distâncias de 3.000 e 5.000 metros.

Já Marcos Caldeira considera que este é o maior desafio na carreira, traçando o objetivo de alcançar os 16,40 metros no Europeu de Pista Coberta. "É o maior salto da minha carreira. É uma aposta que quero retribuir com títulos. O Sporting sempre foi um clube muito forte no atletismo", sublinhou, em declarações ao site verde e branco. "O Professor Moniz Pereira tinha um grande projeto nesta modalidade e estamos a conseguir honrá-lo".

O recordista nacional do dardo, Tiago Aperta, espera superar-se nesta mudança para Alvalade. E já tem um objetivo traçado: "Espero finalmente atingir as minhas metas. Nas últimas temporadas tenho ficado aquém das expectativas, mas na próxima época quero ultrapassar a barreira dos 80 metros. Com esta mudança, ganhei uma nova vida".

Nas barreiras, os leões reforçaram-se com Rasul Dabo e Jorge Paula. "Estou bastante feliz e entusiasmado por representar este Clube. Identifiquei-me muito com este projecto e venho para ser campeão nacional", assumiu Dabo, especialista nos 110 metros barreiras.

Na distância dos 400 metros, Jorge Paula aponta primeiro ao título nacional e depois ao europeu: "É uma grande responsabilidade estar num clube com tanta tradição no atletismo. Vamos atacar o título nacional e depois o Europeu".

Andreira Crespo, também atleta dos 400 metros barreiras, prolongou o vínculo que a liga ao Sporting e renovou a ambição: "Quero ser campeã nacional para ir novamente à Taça dos Clubes Campeões Europeus".

Por João G. Oliveira
69
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas