Sporting anuncia contratações de Tatjana Pinto e Inês Mendes, duas ex-Benfica

Clube de Alvalade reforça-se para a velocidade e na marcha

Seguir Autor:

Sporting contrata Tatjana Pinto e Inês Mendes, ex-Benfica, para reforçar equipa
Sporting contrata Tatjana Pinto e Inês Mendes, ex-Benfica, para reforçar equipa

Depois de José Carlos Pinto, Gerson Baldé, Joana Barreto e Tatiana Pereira, o Sporting anunciou esta sexta-feira a chegada de mais dois reforços com ligações recentes ao rival Benfica: a velocista Tatjana Pinto e a marchadora Inês Mendes.

Tatjana Pinto, de 33 anos, chega aos leões poucos meses depois de ter tomado a decisão de passar a competir por Portugal a nível internacional, o que não só reforça a qualidade do elenco luso além fronteiras como também abre outras perspetivas para o Sporting no plano interno.

“É um prazer representar uma equipa tão forte. O leão ao peito significa força, resiliência e beleza. Voltei muito forte de uma lesão e a época já começou para mim. Tenho objetivos muito altos que são possíveis com o Sporting”, declarou, ao site dos leões a velocista luso-alemã. Nesse sentido, além dos Nacionais em pista curta (14 e 15 de fevereiro em Braga), tem outras metas: “quero fazer marca para os Mundiais, mas neste momento tenho de construir a boa forma”.

Na época passada, refira-se, 11.33 nos 100m e 7.27 nos 60m foram os melhores resultados obtidos. Esta última marca, refira-se, já foi melhorada no decurso desde arranque de temporada, com os 7.23 feitos no Luxemburgo.

Quanto a Inês Mendes, muda-se para os leões aos 22 anos, chegando ao clube de Alvalade com recorde pessoal de 2:56:41 nos 35km marcha e 1:34:21 nos 20km marcha.

“O Sporting tem uma história muito grande, com grandes nomes, não só no atletismo como em qualquer modalidade. Estou muito grata por representar este clube. Podem ter a certeza que dou sempre tudo de mim em qualquer competição”, prometeu.

Sobre objetivos, o foco é claro: vencer o Nacional de clubes em pista curta e, no futuro, estar bem no “Campeonato do Mundo de Nações e no Campeonato da Europa desta época, assim como nos Jogos Olímpicos de 2028”. “Quero estar presente e fazer uma boa prestação”, apontou.

6
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas