Sporting dá início a ciclo duradouro

Direção de Bruno de Carvalho quer manter aposta europeia

• Foto: DR

A segunda vitória consecutiva da equipa feminina do Sporting, em Birmingham, pode dar início a um ciclo duradouro na Taça dos Clubes Campeões Europeus, marcando uma nova era no contexto internacional. O clube de Alvalade acertou nas contratações relativamente às estrangeiras, nomeadamente através da meio-fundista Noelie Yarigo, do Benim, vencedora dos 800 metros na 2ª jornada, além de manter nas suas fileiras a bielorrussa Sviatlana Kudzelich, 2ª nos 3.000 metros obstáculos.

A recuperação de 13 pontos relativamente à 1ª jornada acabou por ser um estímulo para as leoas, passando o Sporting a somar dois títulos no historial da competição, ficando a par da formação búlgara do Levski Spartak (1992 e 1994) e da espanhola do Valencia Terra Mar (2014 e 2015). Nenhuma destas equipas esteve na edição deste ano, nem tão-pouco as russas do Luch, que somam o maior número de vitórias na competição (16), seguidas das alemãs do Bayer Leverkusen, que assegurou os nove primeiros triunfos, entre 1981 e 1989.

O contexto em que a competição se está a desenrolar dá garantias de sucesso ao Sporting, que apresenta uma equipa muita homogénea, misturando juventude e experiência. Esta simbiose permite alguma tranquilidade, mesmo quando possa acontecer algo inesperado como sucedeu no 1º dia com a desclassificação nos 4x100 metros.

O nosso jornal sabe que a aposta é para manter neste desafio europeu que sempre foi defendido pela direção liderada por Bruno de Carvalho e que se tornou ainda mais vincado neste segundo mandato, a par da aposta em outras modalidades.

As atenções agora voltam-se para as decisões a nível interno, e não há qualquer dúvida que o Sporting caminha de forma segura para voltar a ser campeão feminino nos Nacionais em Braga, a 21 e 22 de julho. O Sporting tem vincado uma supremacia sem paralelo nos Nacionais da 1ª Divisão femininos, e bastará recordar que em 2017 somou o 47º título, sendo que os outros clubes somam todos juntos 28.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.