Sporting domina Nacionais de clubes e conquista títulos masculino e feminino

Leões recuperaram o título entre os homens

Seguir Autor:

Gerson Baldé ajudou ao triunfo leonino
Gerson Baldé ajudou ao triunfo leonino

O Sporting dominou por completo os Nacionais de clubes de atletismo, este fim de semana realizados em Braga, revalidando o título feminino e recuperando o trono no masculino, neste último caso numa luta bastante apertada com o Benfica, o campeão do ano passado.

No feminino, as leoas acabaram com 93 pontos, com 8 vitórias em 13 provas. O Benfica terminou em 2.º, com 74 pontos, num campeonato no qual venceu em 3 eventos. Em terceiro ficou o Jardim da Serra, com 70 pontos - e uma vitória, nos 3.000 metros marcha. Este foi o 30.º título da formação de Alvalade.

No masculino a luta foi bem mais apertada, com os leões a recuperarem o título com 97 pontos, mais 3 do que o Benfica. Os leões, que assim celebraram pela 20.ª vez, venceram 7 provas, contra as 6 dos encarnados, que acabaram bastante penalizados pelo lançamento do peso, onde terminaram em 4.º (Emanuel Sousa). A fechar o pódio masculino ficou também o Jardim da Serra, com 60 pontos.

A ação no fim de semana em Braga foi marcada por vários momentos de enorme valia, com o maior destaque a ir para Gerson Baldé, que deu os 8 pontos ao Sporting no sábado, com um . Já este domingo, nos 3.000 metros, Isaac Nader bateu numa luta titânica José Carlos Pinto, com uma última volta incrível que pode ver abaixo.

Os Nacionais de clubes de atletismo em pista curta registaram ainda um novo recorde nacional do salto em comprimento, com Gerson Baldé (Sporting) a obter 8,32 metros e a superar o anterior máximo (8,22), fixado por Carlos Calado em 2002.

3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas