Record

Sporting ironiza sobre naturalização de benfiquista Pedro Pichardo

Leões falam em situação 'desenquadrada'

• Foto: Miguel Barreira

O Sporting reagiu esta quinta-feira a dois assuntos que dominam o panorama do atletismo nacional: a ida sob protesto dos seus atletas ao Europeu de corta-mato e à naturalização de Pedro Pichardo.

Sobre a situação do saltador nascido em Cuba, agora português e atleta do Benfica, os leões dizem não ter sido um processo claro. "O Sporting defende princípios, critérios rigorosos e claros. Obviamente que esta naturalização de aviário, que foi feita à pressa e de forma totalmente desenquadrada com aquilo que tem sido uma prática recorrente ao longo dos últimos anos, não nos pareceu razoável.Percebemos agora que é a maneira que entenderam começar a fazer as coisas. Uma prática que vai, pelos vistos, começar a ser aquela que vai imperar. Portanto, à face disso só podemos mostrar o nosso desacordo e expressá-lo publicamente, tal como o fizemos com a carta enviada à Federação", escreveu num comunicado, publicado no site do clube, Rui Caeiro, vice-presidente para as modalidades.

A carta enviada à Federação Portuguesa (FPA) de que fala o dirigente, prende-se então com a presença dos atletas leoninos sob protesto no Europeu de domingo. O Sporting discorda da convocação de Marta Pen (Benfica), por ter faltado à prova de seleção. "O Sporting não aceita que as seleções sejam geridas através de vontades próprias de selecionadores nacionais e da Direção da FPA, ignorando os critérios estabelecidos", lê-se na missiva que o nosso jornal teve acesso.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas