Record

Sporting sagra-se campeão europeu feminino de corta-mato por equipas

Prova decorreu em Mira

• Foto: Sporting CP
O Sporting sagrou-se este domingo campeão europeu feminino de corta-mato por equipas ao fechar a competição com 22 pontos, com Jessica Augusto no segundo lugar individual.

Numa prova conquistada individualmente pela polaca Katarzyna Rutkowska (Podlasie Bialystok), Jessica Augusto terminou a um segundo, com Sara Moreira no quinto posto (a 12), Inês Monteiro no sétimo (a 17) e Svetlana Kudzelich no oitavo (a 20).

Sara Catarina Ribeiro (10.ª, a 24 segundos) e Carla Salomé Rocha (12.ª, a 39) fecharam a equipa do Sporting, mas já sem pontuarem para a classificação coletiva.

O Bilbao Atletismo Santutxo foi segundo coletivamente, com 31 pontos, enquanto o terceiro posto foi para as turcas de Bursa Buyuksehir, com 55.

Apesar de terem apenas uma presença anterior (5.º lugar em 2015), as 'leoas' estavam na primeira linha de favoritismo para vencerem o título coletivo, pois têm as melhores atletas portuguesas da atualidade, como Sara Moreira, Jéssica Augusto, Inês Monteiro, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, a que acresce a bielorrussa Sviatlana Kudzelich, que já representou o Sporting em 2016, na Taça dos Campeões Europeus em pista.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas