Sportinguista Dorian Keletela entre os 29 na equipa de refugiados para Tóquio'2020

Atleta, há cinco anos acolhido em Portugal, vai disputar a competição de 100 metros

O velocista congolês do Sporting Dorian Keletela, há cinco anos acolhido em Portugal, vai ser um dos 29 atletas integrantes da equipa olímpica de refugiados nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, anunciou esta terça-feira o Comité Olímpico Internacional (COI).

Keletela, de 22 anos, que é um dos atletas apoiados pelo Comité Olímpico de Portugal (COP), no âmbito do Programa Viver o Desporto - Abraçar o Futuro, vai disputar a competição de 100 metros em Tóquio'2020, sendo orientado pelo português Francis Obikwelu, vice-campeão olímpico na distância em Atenas'2004.

A equipa olímpica de refugiados foi hoje revelada pelo COI, integrando sete representantes nas provas de atletismo, seis no judo, três no taekwondo, dois em natação, pugilismo, ciclismo, karaté e um em luta greco-romana, halterofilismo, tiro, canoagem e badminton.

De fora ficou o pugilista afegão Farid Walizadeh, de 23 anos, acolhido em Portugal em 28 de dezembro de 2012, na categoria de -57 kg.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.