Supremo Tribunal de Justiça da Suíça aceita recurso de Caster Semenya

Decisão da justiça suspende decisão da IAAF e permite que sul-africana compita

Seguir Autor:

• Foto: reuteurs

O Supremo Tribunal de Justiça da Suíça suspendeu temporariamente as regras da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) que forçam a sul-africana Caster Semenya e outros atletas hiperandrogénicos a tomar medicamentos para reduzir os níveis de testosterona.

Esta suspensão provisária do regulamento da IAAF foi decretada após Semenya ter recorrido para a justiça suíça da decisão tomada pela IAAF e permite que a corredora sul-africana participe nas competições sem qualquer restrição enquanto o seu recurso é analisado, anunciou esta segunda-feira a equipa de comunicação da atleta.

"Agradeço aos juízes suíços por esta decisão. Espero que, no seguimento do meu recurso, possa voltar a correr livremente", reagiu em comunicado Semenya, que avançou para a justiça suíça na passada quarta-feira para contestar a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), anunciada em 1 de maio, e que apontava para a necessidade de a regra sobre a testosterona da IAAF ser cumprida.

Contactada pela agência de notícias francesa (AFP), a IAAF não quis comentar o caso.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas